Ela irradia amor próprio por onde passa


Pensou em cada detalhe da sua vida, os caminhos que percorreu, as batalhas que venceu e todo carinho que teve e ainda tem da sua família. Tudo era leve, tinha casa, amigos e irmãos que a amparavam em quaisquer situações, mas apesar de todo acolhimento, se pegou presa num relacionamento abusivo com um desses caras que se acham os donos do mundo. O dilema de sempre: Um machista abusivo que pisoteava e tentava diminuir o brilho daquela menina encantada.
Por algum tempo achou que era culpada. Será que fazia algo de errado para desagradá-lo? No fim, acaba tentando se corrigir e era em vão, continuava recebendo as mesmas críticas de sempre. A "relação" só piorava e sua estima era cada vez mais baixa.Aquela menina só ia perdendo sua luz, sua paz, seu carinho e desejo pela vida. Cada vez mais escondida, as lágrimas dominaram os sorrisos e a tristeza já era parte do cotidiano.

Foi na dor que reconheceu o seu valor, resolveu secar e apagar qualquer lágrima, olhou ao redor e percebeu o quanto a vida era curta e bela para ser desperdiçada com um babaca qualquer. Terminou, e só assim encontrou a merecida paixão por si própria. Hoje ela anda por aí, irradiando esse sentimento único e espalhando para os outros. Aquele velho conhecido de todos, mas que as vezes a gente acaba se perdendo dele: O tal do amor próprio.

André Ferrari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para abrir caminhos e quebrar amarrações

Oração de proteção a mulher

Oração para vencer uma batalha espiritual